WhatsApp
Instagram Facebook

Blog

23 Jan 2018

ESCOLHA DO APARTAMENTO | Térreo ou Cobertura: confira as vantagens de cada andar.

ESCOLHA DO APARTAMENTO | Térreo ou Cobertura: confira as vantagens de cada andar.

A compra de um imóvel é um processo que passa por muitas etapas que exigem um grande número de escolhas. Entre elas, a escolha do andar do apartamento.

Hoje, muitas pessoas já focam diretamente nos andares mais altos. Mas, o que muita gente não sabe – principalmente quem nunca morou em um condomínio de apartamentos –, é que as unidades que estão nos andares mais baixos, assim como aquelas que estão no alto dos edifícios, também têm muitas vantagens. A decisão, portanto, vai depender do perfil dos compradores e das necessidades que têm. Confira abaixo:

ANDARES MAIS BAIXOS

– Preço: comprar um apartamento nos primeiros andares de um edifício é mais barato. E a vantagem é significativa. Em alguns casos, chega a 30% de diferença no valor do imóvel se comparado com os que estão no topo do edifício. Este valor pode variar, mas em todos os prédios, é certo que esta diferença existirá.

– Facilidade de locomoção: morar nos andares mais baixos permite maior rapidez e facilidade na locomoção, já que muitas vezes é possível dispensar a espera pelo elevador e subir um lance de escadas, ou, às vezes, nem isso. Para pessoas que tenham alguma restrição de mobilidade, morar nestes andares pode ser uma grande vantagem em momentos de queda no fornecimento de energia elétrica, por exemplo.

ANDARES MAIS ALTOS

– Vista: as cidades vistas de cima são fascinantes e ter este ângulo da janela de casa é, de fato, um privilégio. Em regiões com muitos prédios, para conseguir desfrutar desta vantagem, é fundamental estar em andares mais altos para não ter a visão bloqueada por outros edifícios.

– Silêncio: por estarem mais distantes da rua, estes andares sofrem menos com o barulho do trânsito e da movimentação de pessoas pela cidade. Além disso, estas unidades geralmente estão mais distantes das áreas de lazer do condomínio, que também acabam gerando ruídos. Sendo assim, desfrutar de maior silêncio é, sem dúvida, uma grande vantagem dos andares superiores. No caso do Four Seasons, todos os ambientem possuem tratamento acústico, garantindo tranquilidade e privacidade para você e toda a família.

– Incidência de luz: em centros urbanos onde há grande concentração de edifícios é comum que um prédio faça sombra sobre o outro, impedindo a luz de sol de entrar no apartamento. Para fugir deste problema, os andares altos são uma ótima solução.

Escolha o apartamento ideal para você e a sua família e prepare-se para desfrutar de toda a exclusividade que o Four Seasons Praia Brava oferece! 

Independente da sua preferência, todos os apartamentos do Four Seasons Praia Brava dispõem da exclusividade de uma piscina privativa por andar. Faça sua escolha e venha morar no Four Seasons!

Tags: ,

Nenhum Comentário

Deixe seu comentário: